Este ano decorre a 10.ª edição da Feira do Azeite e do Vinho de Murça nos dias 9, 10 e 11 de Maio de 2014.
O Município de Murça celebra no próximo dia 8 de Maio, 790 anos de autonomia Municipalista (1.º Foral da Vila de Murça estabelecido a 8 de Maio de 1224).
O Feriado Municipal, 8 de Maio, tem sido o mote para a realização da feira de atividades económicas, Feira do Azeite e do Vinho.
Evento surgido em 2004, dentro do programa da Semana do Município, começou por ser um espaço de exposição de artesanato, etnografia e feira do livro tendo recebido, nos anos seguintes o azeite, o vinho, a doçaria e demais produtos regionais. Paulatinamente a Feira foi progredindo, deixou a pequena tenda e passou a ocupar um espaço maior, afirmando cada vez mais a vertente comercial.
A edição de 2014 continuará a assegurar os eventos desportivos, recreativos, científicos e culturais, desenvolvendo um espaço alargado e polivalente numa verdadeira aposta da promoção dos produtos da terra.
Este ano retoma-se a componente técnico e cientifica com a realização das Jornadas agroflorestais que decorrem dia 9 e 10 de Maio numa organização tripartida entre a Câmara Municipal de Murça, a Associação Florestal do Vale do Douro Norte e o Centro de Gestão Agrícola de Murça.
|
0 comentários :
Enviar um comentário